19 de fev. de 2010

que maravilha!!!


Ex-presidente espanhol faz gesto obsceno

Sabatinado por alunos da Universidade de Oviedo, o ex-presidente do governo espanhol José Maria Aznar (foto acima) atacou na quinta-feira seu sucessor, José Luis Rodríguez Zapatero, acusando-o de ser incapaz de contornar a crise econômica.
Aznar, que ocupou a Presidência entre 1996 e 2004, afirmou que o Zapatero "não tinha e nem tem convicções de presidente, não tem uma boa equipe ou uma política para lidar com a crise mais difícil" que a Espanha enfrentou nos últimos anos.
Segundo ex-presidente, para superar a crise, Zapatero deveria permitir a retomada do rumo, perdido em 2004, quando o Partido Popular foi derrotado nas eleições, permitindo que ele chegasse ao poder.
- O cabeça dos incendiários não pode nunca ser o capitão dos bombeiros e a Espanha tem uma grande equipe de bombeiros. Um piromaníaco como Zapatero não pode comandar os bombeiros - disparou Aznar, comparando a crise econômica espanhola a um incêndio.
As declarações provocaram uma onda de vaias na plateia de estudantes. Ainda antes da palestra, muitos protestaram contra a visita de Aznar, hoje diretor da ONG Fundação para Análises e Estudos Sociais.
Aos gritos de "fascista" e "terrorista", o ex-premier respondeu fazendo um gesto obsceno, numa atitude que dividiu as opiniões de espanhóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário