19 de jul. de 2009

Outro Canal

DANIEL CASTRO

"CQC" faz paródia de reality show para revelar 8º repórter

A Band lança amanhã um concurso para selecionar o oitavo repórter do "CQC". Será uma brincadeira de quase dois meses com os formatos de reality show. O vencedor assinará um contrato de seis meses.
"Vamos parodiar os realities, convidar as famílias dos candidatos para ficar na plateia, mostrar como eles vivem", anuncia Marcelo Tas, âncora (ou primeiro-repórter) do programa.
Amanhã, Tas anunciará a abertura das inscrições, pela internet. O candidato terá de enviar um vídeo pelo correio.
A produção do "CQC" estima receber entre mil e 2.000 inscrições. No programa de 10 de agosto, serão anunciados os nomes de 32 selecionados.
Esses candidatos passarão por várias etapas. Em duas delas, serão avaliados por Danilo Gentili, Rafael Cortez, Felipe Andreoli e Oscar Filho.
"Os repórteres vão testá-los com coisas que aprenderam no "CQC'", afirma Tas.
Os oito "sobreviventes" serão em seguida avaliados por um júri de convidados -representantes das "vítimas" e especialistas em "escapar" dos repórteres do programa. "Vamos convidar um político, um artista, um jornalista", anuncia Tas.
Restarão quatro finalistas, que serão sabatinados ao vivo por Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, em 14 de setembro.
Segundo Tas, não há uma expectativa sobre o perfil do vencedor. "Queremos ver o que vai chegar. Pode ser homem, mulher, jovem, velho", diz.
O telespectador também votará pela internet. Mas, antes que acusem o programa de fraude, o que é comum nos reality shows, Tas avisa: "O público terá peso, mas a decisão será nossa, subjetiva".

A BARBIE DA RECORD


Vai ser com esse visual que Bárbara Borges, ex-Globo, estreará na Record. Em "Bela, a Feia", no ar dia 4, ela será a manicure e cabeleireira Elvira, irmã da protagonista Bela (Gisele Itié). Elvira usará roupas justas e batom, blush e esmalte cor-de-rosa. Acha que arrasa na elegância, mas é brega até o último fio de cabelo -em três tons de loiro. "Ela se espelha na Barbie. Valoriza a beleza e a parte externa. Para viver a personagem, aprendi a fazer escova, penteado e unhas. No início, fiquei com receio de queimar o cabelo de alguém ou fazer alguma besteira", conta Bárbara.

Pedro Carrilho/Folha Imagem

A atriz Sophia Abrahão em seu apartamento, no Rio; ela está aprendendo a tocar violão
SUPER SOPHIA
Aos 14 anos, Sophia Abrahão já se virava sozinha no Japão, como modelo. Hoje, aos 18, contabiliza dois anos de "Malhação", dando vida à patricinha Felipa. "Ela mudou muito. Começou como vilã e agora está amiga da protagonista. Depois de passar uma temporada fazendo maldades, entrou em depressão com a morte do namorado", conta a atriz. Na novelinha da Globo, também interpreta Fenômena, uma super-heroína criada por outro personagem da trama. Em breve, Fenômena protagonizará uma HQ animada na internet.

AUTORA COM "PEDIGREE"

Renata Dias Gomes, 25, anunciou no Twitter: é a mais nova contratada do SBT. Ex-colaboradora de Christianne Fridman em "Chamas da Vida", tinha contrato até abril de 2010 com a Record, mas foi seduzida por Silvio Santos, em ofensiva contra a rede de Edir Macedo. "Vou ficar à disposição do SBT. Poderei colaborar com outros autores, mas estou muito à vontade [para se lançar autora-solo]. Tenho um projeto", avisa. Renata também tem "pedigree": é neta de Janete Clair e Dias Gomes, dois dos maiores novelistas brasileiros.

SAÚDE GLOBAL 1
Uma equipe da CNN esteve na Globo na semana passada gravando uma reportagem sobre a inserção de assuntos de saúde nas telenovelas da emissora. O material será exibido no programa "Vital Signs".

SAÚDE GLOBAL 2
A CNN gravou com Carolina Dieckmann, que raspou os cabelos em "Laços de Família", de Manoel Carlos -outro entrevistado. Bruno Gagliasso, que vive esquizofrênico em "Caminho das Índias", fechou o ciclo.

NOVA FROTA
A Globo vai trocar até o final do ano sua frota de carros a serviço das equipes de reportagem em São Paulo. Os atuais veículos foram alvo de muitas reclamações. Em relatório, uma repórter os apontou como responsáveis por seus problemas de coluna. Novos modelos foram testados -foram bem de coluna, mas mal de bagageiro.

ATÉ O FIM
Lauro César Muniz confirma ter sido assediado pelo SBT. O autor da Record, porém, avisou que em hipótese alguma deixaria uma novela pela metade. Só conversará com o SBT após o término de "Poder Paralelo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário