17 de mai. de 2009

 
SITE DE RELACIONAMENTO PROMOVE MOVIMENTO DOS "SEM-NAMORADO" HOJE À TARDE, NO IBIRAPUERA

Maria do Carmo/Folha Imagem


solteiros procuram

por Rafael Balsemão 

Começou a contagem regressiva: faltam exatos 26 dias para o Dia dos Namorados. Enquanto os casais começam a pensar no local da comemoração e no presente do parceiro, há quem vá aproveitar os próximos dias para tentar sair do rol de 53 milhões de brasileiros solteiros acima de 18 anos, segundo o último censo do IBGE.

Um grupo de "sem-namorado" promete para hoje, às 15h, uma passeata, que sai do parque Ibirapuera. A concentração acontecerá na marquise. A ação é uma iniciativa do site de relacionamento ParPerfeito. O objetivo do movimento é, "de uma maneira bem- humorada, chamar a atenção da população para a quantidade de pessoas bacanas que não encontram um companheiro com o perfil desejado".

A passeata pode ser um grande mico, para os mais céticos, ou uma chance para os paulistanos esperançosos que tentam "desencalhar" até o grande dia. "A vantagem de eventos como esse é que agregam pessoas motivadas a se arranjar", diz Ailton Amélio da Silva, psicólogo e autor de "Relacionamento Amoroso - Como Encontrar sua Metade Ideal e Cuidar Dela" (ed. PubliFolha, 306 págs., R$ 34,90). "Claro que no meio haverá muitos predadores de plantão", avisa. "São casados que vão se aproveitar de mulheres motivadas e carentes."

Encontrar o tal parceiro ideal é tarefa árdua em São Paulo. "Na cidade grande, é mais fácil tratar o outro como uma não-pessoa", diz o psicólogo. "Criamos uma espécie de isolante, porque, com tanta gente para conviver, ficaríamos sobrecarregados."

Revista selecionou cinco solteiros que falam sobre como é ser "single" na metrópole.

Marina Pedrosa, 31
PROFISSÃO profissional de marketing 
ESTÁ SOLTEIRA HÁ... dois meses. 
QUAL É O SEU PROBLEMA? Estou curtindo o melhor da solteirice. Mas, de vez em quando, bate a solidão, dá vontade de ter um colo. 
QUAL O PROBLEMA DOS PRETENDENTES? Não dão segmento à história. Não ligam no dia seguinte. Deve ser por causa da grande quantidade de solteiras. Eles não querem nem amizade. De encontros, podem surgir amizades legais. Seria legal se os homens não atirassem pra tudo quanto é lado. 
QUAIS AS SUAS CHANCES PARA O DIA DOS NAMORADOS? Nenhuma. Eu não vou querer. Vou passar na companhia das minhas amigas solteiras. Vai ser bem divertido. 
O QUE É PRECISO PARA LHE CONQUISTAR? O cara tem que ser genuíno, inteligente e bom-papo. Não precisa ser bonitão. Gosto de quem tem um visual mais moderno. 
CONTATO marinapedrosa@hotmail.com

Cecilia Coimbra, 29
PROFISSÃO advogada e juíza de paz 
ESTÁ SOLTEIRA HÁ... oito meses. 
QUAL É O SEU PROBLEMA? Ser muito compreensiva. Eles gostam das complicadas. Vejo um monte de homem com mulher louca, cheia de problemas. 
QUAL O PROBLEMA DOS PRETENDENTES? Os homens têm medo de mulheres bem-sucedidas e bem resolvidas. Têm medo de compromisso, principalmente com mulheres por volta dos 30, que querem um namoro sério ou um casamento. 
QUAIS AS SUAS CHANCES PARA O DIA DOS NAMORADOS? São grandes de eu passar sozinha. Acho impossível arrumar um namorado até o dia 12 na atual
conjuntura. 
O QUE É PRECISO PARA LHE CONQUISTAR?Educação, gentileza, bom caráter. Tem que ser honesto e trabalhador. E um pouquinho bonitinho, né? Os feios que me perdoem. 
CONTATO: coimbrace@hotmail.com

Rodrigo Couto, 26 anos
PROFISSÃO publicitário 
ESTÁ SOLTEIRO HÁ... dois anos e meio. 
QUAL É O SEU PROBLEMA? Muita gente tem uma ideia estereotipada de namoro. As mulheres não acreditam mais nos caras de balada, e vice-versa. As pessoas acabam não conhecendo gente legal. Além disso, vivo em micareta. 
QUAL O PROBLEMA DAS PRETENDENTES? Elas sufocam, ficam marcando o cara. Isso espanta. 
QUAIS AS SUAS CHANCES PARA O DIA DOS NAMORADOS? 0%. Tá muito em cima para começar um relacionamento. 
O QUE É PRECISO PARA LHE CONQUISTAR? Não sufocar e ter ciúmes normal, sem ficar pegando no pé, desconfiando. 
CONTATO rodrigo_rc8@hotmail.com

Bruna Soares, 20 anos
PROFISSÃO estudante de relações públicas 
ESTÁ SOLTEIRA HÁ.... um ano. 
QUAL É O SEU PROBLEMA? As pessoas só querem curtir. Namorar não é uma prioridade. E muitos caras se assustam quando falo que tenho 20 anos. 
QUAL O PROBLEMA DOS PRETENDENTES? São todos iguais, infantis. No começo, procuram; depois somem. Caras de 30 anos se comportam como se tivessem 16. 
QUAIS AS SUAS CHANCES PARA O DIA DOS NAMORADOS? Nossa, mínimas! Falta menos de um mês. Mas nunca me preocupei com isso, acontece naturalmente. 
O QUE É PRECISO PARA LHE CONQUISTAR? O cara tem que ser maduro, saber o que quer. Tem que assumir. Não precisa ser um príncipe encantado. 
CONTATO bruna.soares887@gmail.com

Alberto Azevedo, 26 anos
PROFISSÃO empresário 
ESTÁ SOLTEIRO HÁ... seis meses. 
QUAL É O SEU PROBLEMA? Não sei. Sou um pouco chato. Tenho uma lista de exigências. 
QUAL O PROBLEMA DAS PRETENDENTES? Se fuma, não rola. Se curte música ruim, não gosto. Beleza nem é fundamental. A gente tenta achar alguém parecido e não encontra nada. 
QUAIS AS SUAS CHANCES PARA O DIA DOS NAMORADOS? Tá em cima. Mas pode rolar uma festa do cabide, onde todo mundo se arruma. 
O QUE É PRECISO PARA LHE CONQUISTAR? Tem que ter bom papo e um gosto musical compatível com o meu. Axé, pagode e samba? Estou fora. Gosto de mulher decidida e independente. Mulher independente não é exatamente a que me quer. 

Um comentário:

  1. Cecilia eu acho que teria quantos amores quiser pois é muito linda e gentil boa sorte

    ResponderExcluir