10 de set. de 2010

blog do xexéo

DE OLHO NA TV
Eleições 2010: O passado condena

Gabeira: sem medo de metralhadora/ Foto de Felipe Hanower

O programa de ontem do candidato a governador pelo PV, Fernando Gabeira, foi sobre segurança. “Metralhadoras nunca impediram meus passos”, disse outro dia o candidato, lembrando seus tempos de rebeldia contra a ditadura e, ao mesmo tempo, suas atuais incursões pelos morros cariocas dominados pelo tráfico. Gabeira falou de milícia e, mais uma vez, denunciou a convivência do governador Sergio Cabral com uma turma da pesada. Em vídeo, foi mostrado o governador, num palanque, ao lado do ex-vereador Jerominho e do ex-deputado Natalino Guimarães, ambos condenados por formação de quadrilha e outros crimes. “Meu amigo vereador Jerominho e nosso querido deputado Natalino, dois parlamentares que dedicam a sua vida a melhorar a Zona Oeste”. Ficou o recado: dize-me com quem andas...

* * *

No Paraná, tem um candidato a deputado, Willy Tagudir, que tenta ser poético no horário eleitoral. “Sonhar mais um sonho impossível”, diz ele. E continua: “Lutar quando é fácil ceder. Vencer o inimigo invencível. Negar quando a regra é vender.” E termina assim: “Essa é a nossa lei e essa é mais uma eleição.”. Tá tudo muito bem, tá muito bom, mas... o nobre candidato está pagando direitos autorais para o Chico Buarque?

* * *

Tem a professora Fátima da Hidro, o Fernando Paulada, o Jorginho da Van, o Jorge Mariola, o Waltinho da Coruja, o Xoquito, o Gouveia Gogó do Povo, a Maria Chupetinha... peralá, Maria Chupetinha? Vocês não querem que eu vote.

* * *

Esta semana, Jandira Feghali deixou claro que não vai voltar à Secretaria Municipal de Cultura. “Para defender uma política para pessoas com deficiência, quero ser deputada federal novamente”, disse ela. Virou um compromisso.

* * *

Renato Cinco, do PSOL, usa seu espaço para fazer uma pergunta intrigante: “Você ainda não conhece os usos medicinais da maconha?”

* * *

Em São Paulo, Paulo Maluf pede a adesão do espectador a sua campanha “para, juntos, vencermos a guerra contra o crime”. Não provoca, Maluf. Não provoca.

* * *

No mais, é como diz o candidato Nonato Cabeleireiro, do PV, que quer “regulamentar o profissional de beleza, jogo do bicho, prostíbulo”. Vem cá, o PV quer regulamentar o jogo do bicho?

Um comentário:

  1. Parabenizo-o por este seu Blog. Vi mencionado no BBB do nosso amigo Mancuso. Sou rioclarense mas resido em São Paulo desde 1964. Vi todo seu Blog e achei a sua idéia genial. Eu tenho alguns e me distraio com eles. Convido para visitá-los. Fraternal Abraço. Néveo.

    ResponderExcluir