30 de ago. de 2010

veríssimo

Outra carta da Dorinha

 Recebo outra carta da ravissante Dora Avante.
Dorinha, como se sabe, sempre esteve envolvida com política, embora negue que fosse cabo eleitoral do Epitácio Pessoa. Ela confirma que carregou, sim, o Getúlio Vargas no colo, mas diz que ele já era presidente na ocasião.
À frente do grupo de pressão Socialaites Socialistas, que luta pela implantação no Brasil do socialismo na sua etapa final, antes da volta ao tzarismo, Dorinha chegou a ser cogitada como candidata a presidente da Republica. Foi descartada, justamente quando já tinha acertado com o PMDB todos os cargos que eles teriam no governo em troca do seu apoio, segundo ela, “porque queriam uma mulher, mas não mulher demais”.
Apesar disso ela e seu grupo (Tatiana “Tati” Bitati, Susana (“Su”) Cata, Olenka (“Ó”) Minas Gerais e outras) continuam ativas, num trabalho de conscientização politica da população visando as próximas eleições. No momento, por exemplo, fazem um seminário reunindo os seus “personal trainers”, para... Mas deixemos que a própria Dorinha nos conte.
Sua carta chegou, como sempre, escrita com tinta roxa em papel grená, perfumado com “Ravage Moi”, o único perfume do mundo que vem com um habeas corpus preventivo para o caso de prisão por atentado ao pudor.
“Caríssimo. Beijos disseminados. Como vocês sabe, todas as Socialates Socialistas tem “personal trainers” em diferentes estágios de evolução. O meu, Jorjão, é da era quaternária, quando apareceram os primeiros bíceps. Cada uma de nós tem seu “personal” mas fazemos intercambio, para escapar da rotina, que é a segunda maior inimiga de uma vida sexual saudável depois da comichão de fundo alérgico. São todos eles bons rapazes, surfam, correm e fazem abdominais com muita inteligência, mas são inocentes em matéria de política. Tivemos que repetir a primeira aula do seminário, sobre o voto eletrônico e a máquina de votar, porque nem todos entenderam o conceito de “tecla”. O Jorjão, especialmente, vem acompanhando com atenção os programas eleitorais e ainda não conseguiu compreender por que o Serra, que é candidato à presidência, está fazendo a propaganda do Lula, que ele nem sabia que também é candidato à presidência, enquanto o Lula apoia a Dilma para o mesmo cargo. Tenho tentado explicar mas também me atrapalho, ainda mais quando ele começa a morder minha orelha. Da tua confusa Dorinha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário