20 de mai de 2010


Crime cult: Telas de Picasso e Matisse são roubadas em Paris

AE-AP – Agência Estado

Um ladrão invadiu sozinho o Museu de Arte Moderna de Paris, na França, e roubou cinco pinturas na madrugada desta quinta-feira, segundo informações de policiais e promotores locais. O valor total das cinco peças é estimado em cerca de R$ 1,13 bilhão. Entre elas, estão trabalhos de Pablo Picasso e Henri Matisse.
O roubo das pinturas foi constatado no início do dia, no Museu de Arte Moderna, que fica perto do Rio Sena e da Torre Eiffel. Investigadores isolaram o museu, que fica em uma das áreas mais visitadas por turistas na capital francesa. A presença de um homem sozinho, com máscara, foi registrada pela câmera de segurança. Ele entrou no museu por uma janela e levou as cinco pinturas, segundo o escritório da promotoria de Paris.
As pinturas “Le pigeon aux petits-pois”, de Picasso, e “Pastoral”, de Matisse, estavam entre as obras roubadas. Foram levados ainda os quadros “Olive Tree near Estaque”, de Georges Braque, “Woman with a Fan”, de Amedeo Modigliani, e “Still Life with Chandeliers”, de Fernand Leger.

http://burusi.files.wordpress.com/2009/06/1912-le-pigeon-aux-petits-pois.jpg
Le pigeon aux petits-pois – Picasso
http://cv.uoc.edu/~04_999_01_u07/percepcions/matisse.jpg
Pastoral – Matisse
http://www.kilidavid.com/art/Artwork/Braque/DSC04400.jpg
Olive Tree near Estaque – Braque
http://lh3.ggpht.com/_SUBGzd1BG60/SXKSDA6s6pI/AAAAAAAB0nw/GI5CM4R6C2w/Modigliani,+Woman+%26+fan.jpg
Woman with a Fan – Modigliani
http://ssa.paris.online.fr/pages/images/162769.jpg
Still Life with Chandeliers – Leger

Nenhum comentário:

Postar um comentário