8 de mai. de 2010

blog de antonio maria filho


Um campeão do mundo pede socorro

                                                                         Foto do Maria
       
       Djalma Santos e Moacir na foto com o admirador Viola 

Um dos campeões da Copa de 58 pede socorro: Moacir. O pedido veio na coluna do meu, do nosso, do vosso querido colunista Ancelmo Gois, do Globo, que relata o drama do ex-craque rubro-negro, que quer voltar ao Brasil para se tratar de um câncer. Na Copa passada a FIFA homenageou todos os campeões mundiais. Os vivos foram recepcionados na abertura do Mundial e os mortos saudados pela entidade.
Moacir era um dos presentes e naquela ocasião, eu fazia parte da equipe do Globo e, acompanhado de Aydano André Motta, da coluna do Ancelmo, fomos até o hotel onde estavam os brasileiros convidados para a festa.
Naquela ocasião, com 70 anos, o ex-craque rubro-negro nos contou que dirigia uma escolinha de futebol na cidade de Lojas, interior do Equador.
Acompanhado de Marta, sua mulher, Moacir estava feliz por rever alguns companheiros da gloriosa jornada de 58.
O encontro com Djalma Santos valeu um forte e prolongado abraço, que só terminou quando Viola se aproximou e pediu para tirar uma fotografia com os dois.  Claro que Djalma Santos e Moacir não entenderam direito o interesse daquele “jovem”. Mas, Viola se apressou em explicar:
- Meu pai falava muito desta seleção e era fã de Djalma Santos e dizia que o azar de Moacir é que Didi estava na crista da onda. Para mim é uma honra estar com vocês dois e guardarei esta foto com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário