16 de fev. de 2010

"CORREIO DA MANHÃ" - Portugal

J
16 Fevereiro 2010 - 00h30

Vila do Conde: Homem também agrediu agentes da PSP

Bate na mãe e queima casa

Os desacatos são frequentes quando ‘Manuel’ (nome fictício) abusa do álcool. Anteontem à noite, o operário da construção civil, de 35 anos, voltou a beber demais, bateu na mãe e ateou fogo à casa, na rua da Agra Longa, em Vila do Conde. Acabou detido pela PSP, mas antes ainda conseguiu agredir um agente.

Tudo se passou por volta das 21h40 de domingo. ‘Manuel’ estava em casa com a mãe, viúva, com quem vive, a beber. Já alterado, o homem foi para as traseiras e incendiou alguns papéis. As chamas alastraram a uma parte da casa. A mãe tentou apagar o fogo, mas o filho reagiu violentamente, tendo-a agredido. Os vizinhos chamaram a polícia, e quando os agentes chegaram ao local foram recebidos com insultos e agressões. Os ânimos acalmaram depois de as autoridades conseguirem imobilizar e deter o agressor. "Costuma haver barulho naquela casa. Dizem que é da bebida. Há dias em que ele põe a música muito alta", contou uma vizinha.

Devido ao confronto de anteontem, o detido e um elemento da PSP tiveram de receber tratamento no Hospital da Póvoa de Varzim. A mãe refugiou-se em casa da filha e o agente está de baixa médica. 

O agressor foi ontem presente a tribunal, mas até à hora de fecho desta edição não eram conhecidas as medidas de coacção.

Um comentário: