30 de mar. de 2010

noblat, publicando democraticamente...


Calçada da Fama - 'Vocês do PIG ficam falando...'

Do leitor que se assina Nelson Marcondes:
Caro Noblat:
É impressionante como "O Globo" abusa do direito de criticar Lula. Sua coluna de hoje [ontem] então é um exemplo dos exageros que se comete na mídia, daqueles que fazem parte do PIG.
Começa dizendo que Lula desdenhou o canudo da universidade.
Ora, Collor, FHC, Sarney são todos poliglotas, FHC formado na Sorbonne, mas fizeram péssimos governos, então de que adianta canudo se o cara não tem competência administrativa?
Diploma é natural que tem o seu valor, mas não é sinônimo de competência e de honestidade, veja o nosso Congresso.
Lula esta provando realmente que não é preciso diploma para ser um líder respeitado no Brasil e no mundo, chegando ao ponto de receber o título de ""Estadista Global" de 2009.
Comparar Lula com os ditadores e Jânio seria hilário se não fosse trágico, uma colocação não aceita por ninguém que tenha acompanhado a trajetória de politicos como esses.
E o mensalão existiu? É claro que não.
Roberto Jefferson, muito inteligente, cunhou o caixa 2 do PT de mensalão para impactar, só teve reflexo porque a mídia achou conveniente e a oposição mais ainda. Qual o partido que não tem caixa 2?
Vcs do PIG [Partido da Imprensa Golpista] ficam falando do Sarney e Collor com Lula, mas por que não falam que o PSDB foi criado porque não aceitavam a liderança perniciosa de Orestes Quércia, que dominava o PMDB pela força de São Paulo, mas hoje Serra e Quércia estão juntos nas eleições para o governo de São Paulo e do Brasil?
Vcs já erraram em outras ocasiões ao exagerarem nas críticas e colocarem a opinião publica contra.
Quem lê jornal e aceita colocações como as suas e de Merval [Pereira] são esses 24% que não apoiam Lula. Os 76% que reconhecem o valor do melhor governo pós ditadura, pode ter a certeza, poderão até votar em Dilma Roussef em represália, mesmo reconhecendo em Serra um candidato de perfil positivo, tendo como único ponto negativo, no meu entendimento, o fato de estar acompanhado do DEM e do PPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário