19 de jul. de 2009


Anna Ramalho -

Tá podendo Falando nisso...

O governador Sérgio Cabral dá graças a Deus pelas boas relações entre seu governo e a União. Depois da parceria com Lula, o Rio, segundo Cabral, deixou de ser o 20º estado em recebimento de recursos do governo federal para ser o número 1 do Brasil.

Terra da saudosa Dercy Gonçalves, Santa Maria Madalena receberá R$ 1 bilhão do governo do estado. Os investimentos vão desde melhorias na RJ 146 até a construção de centros de convivência para idosos e de reabilitação e diagnóstico.

Mocinho bonito

O 17º Congresso Científico Internacional de Estética, de 6 a 9 de agosto, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, será aberto por um palestrante que, se não entende do riscado, convive há muito com o assunto: Cauã Reymond – a quem caberá decidir se a beleza é dádiva ou conquista.

Ui, meus sais!

Sem óculos escuros

No mesmo acontecimento, o veterano Stênio Garcia falará sobre a reconstrução da autoestima. Entre os especialistas de 10 países que apresentarão trabalhos científicos, o fisioterapeuta belga Albert Leduc, criador do método Leduc de Drenagem Linfática Manual. Organizadora do congresso, a Fagga Eventos espera 26 mil visitantes.

Inconstitucional

A desembargadora Letícia Sardas aceitou o pedido da Prefeitura de Itaguaí em ação movida contra a Câmara de Vereadores, tornando inconstitucionais alguns artigos da Lei Orgânica daquele município. As normas sujeitavam à autorização do Legislativo a celebração de convênios, concessões e acordos realizados pela prefeitura.

Dura lex

De acordo com a magistrada, a prévia autorização do Legislativo para que o Executivo desempenhasse algumas de suas atividades poderia causar prejuízos irreparáveis à população. Entre eles, o perigo de paralisação ou extrema lentidão dos serviços.

O julgamento ocorreu semana passada, durante a sessão do Órgão Especial do TJ-RJ.

Celeiro empresarial

A Rocinha tem 6.508 empresas operantes. A informação faz parte do censo realizado pela Casa Civil do governo do estado. Desse total, 3.444 negócios são de empresários locais, cuja faixa etária vai dos 25 a 49 anos.

Necessidade

Do total de entrevistados, 50, 5% montaram seu próprio negócio porque estavam desempregados. E 50,1% avaliam como bom o resultado de seu empreendimento.

Rebarba de Jackson

Estão adiantadíssimas as negociações entre a EMI Music Publishing e a produção do musical O som da Motown para a gravação de um CD. Fora representar astros retratados na montagem, a gravadora, que sabe das coisas, quer tirar uma casquinha neste maciço interesse pelas canções imortalizadas por Michael Jackson.

Martelo batido

O governador do Amapá, Waldez de Góes, sairá candidato ao Senado pelo PDT em 2010.

Fazendo caixa

Depois de ter vendido seu apartamento em Fortaleza, Florinda Bolkan quer passar nos cobres a casa e a Pousada Rosa dos Ventos, ambas na Praia de Quixaba. Juntos, os terrenos somam quatro quilômetros de extensão. Com vindas cada vez mais raras para o verão cearense, La Bolkan não vê mais sentido em ter propriedades lá.

Sem mágoas

Ao contrário do que tem sido ventilado em Fortaleza, a diva ficou encantada com a homenagem que receberá, em setembro, no festival Curta Noite. Não poderá comparecer à festa por questões profissionais. Um depoimento será gravado em DVD.

Força e saúde

Brilhando como a Velma de Hairspray, Arlete Salles não perde o pique. Mesmo com cinco espetáculos, cada um com duas horas e meia de duração, alterna, todo dia, musculação com hidroginástica, no Espaço Stella Torreão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário